quinta-feira, março 31, 2011

camaleao

O problema é que me adapto bem a qualquer mundo... ou quase qualquer mundo... :P

Vir para Lisboa foi sem dúvida um desafio, algo que no início desconstruiu um pouco a minha noção de EU no mundo e foi uma pequena adolescência... sim, é uma cidade apaixonante, cheia de vida em si e que em Portugal é o mais próxima que temos de uma cidade grande e que corre e acontece independentemente de nós... Lisboa pode passar ao lado, viver sem nós darmos conta e ter expressões inúmeras de que nem nos apercebemos...

Mas entretanto.. mesmo que Lisboa seja assim fugidia, e a minha vida cá roce o inexistente entre trabalho e soninho, a verdade é que ando feliz.. fase hipomaníaca assumida, em que a Primavera sente-se mesmo após as 24h de urgência e sorrio a um mundo que começo a entender e assumir como meu.. sim, no santa maria já estou à vontade, mesmo grande, mesmo com corredores que acabam em portas e serviços a apodrecer, mesmo com vela atrás de vela... já é o meu hospital em que digo olá a quase todos os auxiliares e o pessoal já vai conhecendo as minhas cores.

Bem, coisas boas e más...

Talvez fosse mais fácil não me adaptar, sofrer por estar longe dos meus e sentir sempre que existe um lugar certo onde caibo.
Assim, cabendo em quase todo o lado, fico disponível para a vida (o que é bom), mas tenho de "escolher" amarras que nem sempre fazem sentido absoluto.

PS - continuo a ODIAR o trânsito em Lisboa e principalmente a INEXISTÊNCIA de possibilidade de retorno... ou seja: LISBOA É UMA CIDADE SEM RETORNO.

em duvida..

a verdade é que mesmo após tantas decisões permaneço em dúvida... sou assim, é quase uma questão de personalidade (infelizmente)...

então, penso, repenso e tendo ponderar muito bem para logo após colocar em dúvida essa mesma decisão e portanto todo o processo decisional que levou a ela..

Não parece pateta??? Não só parece como é... mas eu nao consigo evitar..

E então acabo perdendo bem mais tempo do que o necessário e pior do que isso, acabo por ser alguém cujas decisões (como a pessoa) são um pouco voláteis, mutáveis e nesse sentido algo frágeis.

Enfim... não gosto disso.
Mas esta é uma questão que não sei se consigo mudar... :(

sexta-feira, março 25, 2011

Por Lisboa

YEAHHHHH...

Finalmente, um pedacinho de Lisboa à turista!!
Uma verdadeira trinca na capital.. com direito aos devaneios do costume, paisagens obscuras e inesperadas, fotografias a azulejos e lojas de coisas lindas para gastar dinheiro!!
E gente a falar comigo em inglês (que me deu a segurança absoluta que tinha aquele ar interessado-perdido-curioso-maravilhado.. hihi)

E gosto de deambular sem destino sentindo aquele conforto de ser turista!!!
E sendo turista.. perder-se é necessário!! Perder-se e tirar fotos!!!

:D
Happy!!

PS - ahhhhh e a banda sonora de hoje é claramente esta:
Fado da Procura -- Ana Moura
http://www.youtube.com/watch?v=Djc3151ebcs