segunda-feira, julho 16, 2007

Before Sunrise / Sunset

A primeira vez que vi o Before Sunrise foi completamente sem querer, numa daquelas tardes zapping (antes comuns) e fiquei presa às conversas fáceis e ao imaginário fantasioso de conhecer uma pessoa espectacular numa viagem pela Europa..
Enfim, só o setting do filme, o contexto de viajantes cruzados e uma noite em Viena já me fariam feliz mas depois.. nas linhas constantes de diálogo havia frases que exprimiam tão bem partes do meu pensamento.. isto claro, sem falar na história de pseudo-amor subjacente que obviamente me faz sorrir.
Adorei o filme..
A sequela... mais conversas e pontos de vista sobre a vida e o amor.. agora numa perspectiva mais séria.. acompanhando a maturidade dos personagens..
Claro que é mau perceber que o final idealizado não se cumpriu e que voltaram ao encontro fortuito em que se percebem "um" sem poder viver essa comunhão.. mas, even so.. eu gosto..
Bem, apanhei-os em noites de sábado consecutivas, na 2. E fez-me adormecer a pensar nas pseudo-filosofias partilhadas... e em encontros, desencontros e vivências.. e a amargura e palermice que vai ficando e sobrando de todas as escolhas.