quarta-feira, janeiro 09, 2008

De volta a casa..

Sono stata a casa.. a Porto.. ma lo strano è che mi sembrava tanto le vacanze.. non mi sembrava la mia vita di tutti i giorni, non mi credevo nella mia cittá..

Bem.. a verdade é que me parecia turista a mim mesma.. houve partes de regresso genuino, de reencontro com quem me faz bem e mal.. A família soube ainda mais a família e estive a aproveitar momentos casa como já há muito nao fazia..

Mas estava tudo igual.. demasiado igual.. e nao consigo perceber se isso é desconcertante ou reassuring, se esperava uma diferença ou se sabia que tudo seria o mesmo.. pré e pós estadia fora..

Bem, isto foi só o início, os primeiros meses e o primeiro retorno a sério.. mas deu para perceber que nao me faz falta voltar assim.. o que quero de volta é o cotidiano, os horários e actividades, as pessoas e pequenas viagens.. mas por outro lado.. nao quero..

Aliás, o retorno a casa foi ontem.. de avião novamente e comboio un'altra volta, o voltar ao italiano, voltar ao frio e à bicicleta, voltar ao meu cotidiano a sério..

PS - miau.. tou a falar pior italiano..
PPS - grande ponto de interrogação na minha vida.. e a resposta??