quarta-feira, agosto 09, 2006

MADEIRA - trying to describe

Seria impossível para mim dizer o quanto ADOREI esta viagem. Foi perfeita.

As paisagens são maravilhosas e o mar tem tantas cores quando pares de olhos que o avistam. As montanhas transmitem força a todo o momento e a presença verde, constante, fere as nuvens e dá uma sensação de omnipotência.

Há um bocadinho de cada clima, uma amostra de cada tipo de vegetação... E numa ilha descobrem-se todos os mundos.

Isto é apenas o aspecto da Madeira, aquilo que é dado indiscriminadamente a todos... um bocadinho de paraíso.

Para mim a viagem foi muito mais...
Foi o encontro com pessoas valiosas e muito especiais, a partilha de um cotidiano fantástico que me foi oferecido, a absorção de conhecimento e cultura através do meu e de outros olhares.
Foi uma aprendizagem sobre quem sou e sobre modos de viver diferentes.
E Amizade... daquela que se constrói todos os dias.

Sim, aprendi muito sobre a Madeira, como turista suguei ao máximo as viagens e lugares que me foram apresentados pela mão de quem conhece e vive a Madeira de uma forma única.

Como pessoa aproveitei muito mais...
Aprendi que há quem passe a vida a aprender sem se cansar de absorver o mundo e olhá-lo com curiosidade constante, que há pessoas que se sentam a saborear verdadeiramente um livro ou música e que a vida pode ser preenchida de pequenos prazeres e rituais em que o espaço e o tempo param enquanto nos saboreamos a nós próprios, não como actores vivendo papéis mas como um EU absoluto.


Fica o meu enorme OBRIGADA.
A quem me convidou, acolheu e aceitou como membro da família, fazendo-me sentir a cada dia mais confortável e Feliz.
Pelas visitas na ilha, pelos livros e canções, pelas conversas e partilha de olhares..
Por me terem mostrado pedacinhos do seu mundo e me terem incluído nele.
Obrigada.
Obrigada também pelo que não é possível descrever mas que eu guardo em mim.