domingo, setembro 10, 2006

momentos perfeitos - parte II


Hoje.. visita a família amiga.

Sabem aquelas famílias que combinam e que são tão verdadeiras que não se consegue evitar adorá-las...
As distâncias de espaço e tempo são verdadeiramente curtas quando a amizade e o carinho são as pontes a unir as pessoas.. e é fantástico viver isso.

Num mundo em que eventualmente todos se fecham em pequenas micro-sociedades de 5-10 pessoas do núcleo familiar e o bom dia educado aos "colegas" de trabalho, ver bocadinhos de pontes entre pessoas faz-me ter esperança e perceber que a interrupção do cotidiano não esvazia o carinho e a confiança daqueles que foram muito próximos (isto se tivermos forças..).

Enfim... soube bem o final da tarde em cusquice, o jantar farto e as imensas sobremesas, o vinho à mesa e, consequentemente, o calor que toda a gente começou a sentir a meio da refeição..
..a cusquice à mesa do jantar e o poker de dados em que apanhei uma tareia da filha mais nova (que eu vi nascer e assustadoramente... cresceu, já deve ter uns 12 anos) e do filho mais velho (susto inda maior.. 16 anos).


PS - Adoro aqueles momentos em que a mesa de jantar está praticamente transformada em escombros, com as sobremesas já a acabar e os pratinhos sujos com cascas ou restinhos que a colher não conseguiu sorver, mas em que ninguém está preocupado em levantar-se rapidamente e arrumar apenas porque quer manter-se naquela posição confortável de partilha e conversa..


PPS - hoje fui mm trabalhar no restaurante de Dinda, fiquei ao balcão!!
Até correu bem, apesar de sentir que estava a fazer tudo a um vigésimo da velocidade que devia.. mesmo assim, sermos úteis a quem amamos faz bem demais. Amanhã vou outra vez.