sábado, novembro 10, 2007

Roma!! (a legenda)

A cidade é enorme, avassaladora e belissíma.. com bocados de história deixados à toa pelo chão, pelas paredes, janelas, pontes.. enfim, por todo o lado.

Impossível não se apaixonar pela grandiosidade de Roma, mas eu, eu fui cativada também pelos recantos que ia encontrando ao deambular por lugares onde nem os romanos se dignavam aparecer..
(começo a pensar que sou um perigo a fazer de turista sozinha em cidades grandes.. arranjo sempre maneira de me meter em caminhos inusitados e esquisitos.. )

E claro, depois de passar os dias a andar por Roma feito maluca a ver tudo, as noites com o pessoal de Erasmus...
(eu que estava convencidissima em Padova, dei por mim quase a querer ficar por lá e descobrir os meus lugares naquela cidade que é de tanta gente..)

E gostei das pessoas e imensamente do edifício dos apartamentos do padre!!
Gostei das jantaradas, e de dormir quietinha, e de ver O.C., e das conversas em português e do futebol, e da claque, e do livro pseudo-roubado e do quarto a meia-luz!!

Já quase a vir embora, gostei de estar com a Sofia e andar às voltas a tentar descobrir a rua certa, e conhecer as amigas e ir ao bar pseudo-alternativo na periferia!! IMPECÁVEL!!

:D

PS - Dói-me tanto tanto os pés..
PPS - miau.. o espanhol foi embora sem eu lhe falar (sadly típico..)
PPPS - Roma... é na mesma Roma