quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Magnolias brancas...



Pois é... eu tenho esta admiração pelas magnólias brancas..
Sempre me fascinou que existisse uma árvore nua que desse flores, não folhas, não uma rama verdejante nem sombra suficiente, apenas os ramos e as flores brancas com um perfume intenso e característico. Hoje roubei uma.

"Para mim, és como esta flor, inebriante, intensa de uma forma tal que a tua pureza inunda os sentidos e faz crer no transcendente.
Para mim, o teu olhar parece conter a luz do sol que passa destemido pelos troncos despidos da tua árvore.
Para mim, os teus sonhos e desejos de conquista do mundo estarão sempre ao teu alcance porque és aquela flor que me faz render.
Para mim, o cheiro a ti permanece mesmo quando partes, porque é intenso e faz parte do meu ser."

Eu gosto de reconhecer nas minhas pessoas aquilo que elas são.
Às vezes sofro porque custa mais assumir as suas fragilidades e vê-las sem capas do que as olhar carelessly e perceber apenas aquilo que têm de bom e que nos faz sorrir.
Gosto de descobrir os amuos, as frowns e os olhares desdenhosos perante si próprios ou outro alguém que atravessa o seu caminho.
É estranho sentir-me apaixonar por esta fraqueza e mesmo assim ficar enfeitiçada.