quarta-feira, março 29, 2006

Fazendo amigos (ou conhecidos)..

O tempo vai passando e vamos compreendendo as pessoas à volta...

Começamos por saber o seu nome, apenas isso e, às vezes, por uma necessidade que nunca se compreende bem, o número do telemóvel, simulando uma intimidade precoce e oferecendo uma oportunidade para uma mensagem impulsiva que nunca chega a acontecer.

Depois chegam as conversas breves aquando do encontro de passagem, em que a intimidade ainda n chega para se parar.
Comenta-se o tempo, a vida já atrasada, e vive-se o: "- Tudo bem? - Tudo...obrigada e ctg??" sem deixar um lugar real à resposta.

Se a pessoa sobreviver a esta primeira abordagem e houver oportunidades crescentes de conversa (e se as duas partes quiserem aprofundar) começa a conversa propriamente dita em que escapam bocadinhos da vida cotidiana de cada um, mas tudo ainda se perde nas generalidades e comentários do filme e futebol que se viu ontem.

Entretanto chega a melhor parte e sem darmos conta ficamos presos. Um dia, reparamos que vamos ao encontro dessa pessoa porque lhe conhecemos os horários ou queremos pedir uma opinião ou outra... discutimos religião, filosofia, política e a cara feia da pessoa que vai a passar... e somos capazes de lhe pedir coisas absurdas e ilógicas que certamente e inexplicavelmente compreenderá.

Eventualmente, desaguamos na pessoa e deixamos-lhe espaço para transbordar também em nós, contamos aquilo que é parte de nós (uns mais que outros) e esperamos um feed-back que ganhou uma importância quase fundamental na nossa vida.


Ohhhh que estupidez... as coisas não são lineares assim mas, apeteceu-me escrever asneirinhas e não me apetece apagar.



PS - Tou envergonhada, tenho tanto, tanto para fazer e passei a última hora absolutamente viciada num site de testes estúpidos daqueles que vêm em todas as revistas de adolescentes.
Enfim, pelo menos aprendi imenso sobre mim!!! Sou a Lisa Simpson, Black Coffee, os meus olhos são castanhos e sou querida, tenho talento para pessoas e liderança, o meu coração é verde e metal, quero casar-me e sou monogâmica... ahhh e sou um donut recheado de chocolate.

PPS - Well, I've just learned I'm rain!! maybe the only one I think or wish might be true..