domingo, março 05, 2006

Só porque.... é meu Pai

Só porque....
... ele está por perto (mesmo quando está longe)........ e por vezes sabe bem demais ouvi-lo pela casa...
... mesmo sendo complicada uma existência absolutamente comum, é quase sempre a minha pessoa preferida..
... o estive a ouvir falar há bocadinho sobre o mundo e as pessoas e aprendi o mundo através do seu olhar...
... ele me disse que a vida não é fácil mas que eu já tinha conquistado quase tudo o que era preciso para ser feliz...
... ele é demasiado bom para este mundo e muitas vezes não o compreendo (eu e o mundo)..
... ele normalmente escolhe perder e calar para não brigar (mesmo quando tem razão)...
... tem um olhar que descobre as pessoas através das suas máscaras do cotidiano...
... me conhece melhor que ninguém, vê todos os meus defeitos e, mesmo assim, me inunda com um olhar que tem sido a minha maior experiência de amor absoluto...

Enfim,
Só porque o tempo não me dá tempo para perceber os outros e ele consegue fazê-lo... e também porque desejo todos os dias ter um bocadinho mais dele na minha pessoa e no meu olhar para as pessoas.

Só porque me dói demasiado ver a tristeza no seu olhar porque a vida não é fácil e as nossas escolhas às vezes magoam... E também, porque sou mais feliz quando ele sorri com vontade no meio da nossa bagunça familiar.


PS - Só porque pai também tem defeitos e eu também os vejo...