domingo, dezembro 17, 2006

caminhar a par

Como é que uma amizade consegue sobreviver àquele conhecimento agudo do outro?!?!

Tive a ver o senhor dos anéis e comecei a pensar k n é nada fácil ser amigo e gostar verdadeiramente de alguém após conhecer todas as suas fraquezas e hábitos irritantes e todas as desilusões que are bound to happen em qualquer caminhada a dois..

Quando se vê os bocados destrutivos do outro (às vezes contra si mesmos ou contra nós), quando aflora o mau-humor e o sarcasmo sem medida, quando simplesmente há desentendimentos e confusões que magoam até ver.. isto se se chegar a ver...

Enfim... não sei se até agora tenho este conhecimento agudo de alguém (a não ser família mt próxima- e mm assim... quem sabe?!?!) e também não sei se alguém sabe assim tanto do meu mundo real e cotidiano para ser posto à prova..

Anyway, há aqueles que vão passando esta prova, não imposta por mim mas a prova natural que são todos os momentos com alguém, que acabam por definir a nossa escolha de voltar a estar perto e querer bem a esse outro alguém..

Há pessoas que gostava de conhecer agudamente mas, invariavelmente, só se consegue chegar a um ponto... tudo o resto será intimidade trabalhada numa vida...

Não sei.

PS - Bife e arroz...
PPS - olhando à volta...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

essas situações são uma questão de tempo, acabando por acontecer. tendo em conta o que fui, já tens uma pequena experiência (só falta saber o day after, não é?)

1:17 da manhã  
Blogger M. said...

Lu: u are soooooo right!
Beijo e bom natal :)

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até onde queremos realmente conhecer alguém ? E estamos realmente preparados
para tolerarmos as diferenças ?
As amizades são como as fotografias que imprimimos em casa: as melhores são lindas porque as vemos de longe...as outras são medianas porque estão demasiado perto e lhes vemos todo o grão que as estraga.

bjito

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home