sábado, abril 29, 2006

Passeando avó...

Hoje ia sair por aí, passeando os livros ou apenas os olhos por lugares conhecidos e revisitados aos quais o caminho leva sempre: o MAR, o CÉU, as NUVENS e talvez também a AREIA ou as ÁRVORES..

Anyway, ia sozinha (como é costume, acompanhada de livros que não ia ler - mas a cuja companhia já me habituei) mas à saída surgiu uma companhia inesperada mas sedenta de passeio e tudo mudou.
Os caminhos já não foram exactamente os mesmos, o silêncio e o pensamento ou o cantarolar compulsivo deram lugar a 2 horas de conversas e histórias sobre tempos idos e vidas quase já vividas..

E tudo isso fez-me feliz muito muito por causa de um sorriso inexistente que adivinhava no olhar de um alguém que visitava o Parque da Cidade pela primeira vez, ou que já não via Leça há anos demais.
Enfim, fiquei com vontade de mostrar mais mundos diferentes, mais lugares novos a uns olhos que já viveram muito e talvez não tenham tido doçura suficiente nas paisagens visitadas.

E foi engraçado, ao caminhar no Parque da Cidade, o confronto natural entre gerações que se passeavam.. pais, filhos, avós, netos e casalinhos que por todo o lado jogavam à bola, andavam, corriam ou aprendiam a sua bicicleta (e uma relação) para sempre (algumas ainda com rodinhas!!!)



PS - Pai e Mãe ligaram agora de longe demais... pai pegou conchinha na praia para me dar e mãe confessou já ter mudado de raça!!! (sorriso maior que tudo)

PPS - Jantar de família!!!

PPPS - Às vezes tenho vergonha de ser como sou... tenho defeitos demais

PPPPS - Será que as pessoas para quem escrevo sabem que é para elas que escrevo?!?!

1 Comments:

Blogger Sergio Figueiredo said...

se tens defeitos demais, balanças com virtudes de mais!

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home