quarta-feira, abril 19, 2006

Regresso

Cheguei... estou de volta.

Apenas dizer que houve um pouco de tudo, ilusão e desilusão, lágrimas furtivas e escondidas, gargalhadas distribuidas, abraços sempre correspondidos, teorias e conversas que fazem pensar e amizades novas e antigas a (re)florescer.

Ganhei, foi muito bom ter ido, pela descoberta, enamoramento ou confirmação de algumas pessoas e mesmo pela desilusão calma e absoluta que também é fundamental na vida (pelo menos na minha.. é tão importante que as pessoas caiam do pedestal em que as ponho.. mais importante ainda se sobreviverem à queda).

Last but not at all least... por ter descoberto mais um pouco de quem sou enquanto estive perdida e sozinha em Riga, enquanto olhava através de uma janela de autocarro o gelo exausto que se entregava já à correnteza do rio, enquanto olhava os meus diferentes tectos feitos de tábuas, nuvens, frio ou um azul sempre imenso...
Enfim, naqueles bocadinhos em que do meio da multidão se faz uma solidão apetecida e propícia ao pensamento de nós mesmos.

E claro, pelos lugares visitados, pelo contacto com uma realidade assustadora e/ou arrepiante que invade quem visita um povo imerso em tristeza e luta, e mesmo assim com vontade de ressurgir.

Impressionante.


PS - Voto de louvor ao CICBAS..

PPS - Roubaram-me a máquina fotográfica com todas as imagens que tinha escolhido para serem minhas... miau.. :(

2 Comments:

Blogger Artur G. said...

vais para esses países de leste e depois acontece isso.... mas eu axo que quem a roubou foi um coleguinha do coral??????

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Luce! Que palavras e sentimentos lindos! Engraçado que ao ler este teu post revi em mim alguns desses mesmos momentos, e julgo serem um pouco transversais a todo o grupo, e é bom que isso aconteça, pois revela harmonia dentro do grupo.
Quanto à tua "fotomachine", as tuas imagens são insubstituíveis, no entanto ficaram bem registadas dentro de ti, e certamente que as imagens que existem podem ser reconfortantes, permitirem reviver "bits of stars" desses bons momentos.

Saudações,

Renata

P.S.: Gostei do teu "cantinho"!

10:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home