terça-feira, maio 23, 2006

Casamento

No Sábado fui a um casamento.. só fui à missa e foi fabuloso!!!

. sabem aquelas pessoas cujo amor é praticamente palpável?!?! Sim, é verdade que era o dia do casamento e se não for aí, quando?!?! mas mesmo assim, havia algo semelhante a compreensão e fé inabalável um no outro que comovia à distância. Ela é super energética, organizada, expansiva mas com ideias fortes e que não se deixa levar; ele parece o ser mais pacato do mundo, carinhoso, calmo, simples e confiável... enfim, acho que são absolutamente complementares com as compatibilidades afinadas a um grau elevadíssimo. E mais, tenho a certeza que daqui a 50 anos estarão radiantes a celebrar as bodas de ouro (é, não é??) reunindo na igreja uma família gigante.

. sabem quando nos casamentos vemos milhentos casais a jurar amor com o olhar ou beijinhos que renovam as promessas feitas há pouco ou muito?!?! Foi outra coisa que me impressionou, eu que andava meio descrente no amor vitalício, olhar para estes casais e verificar que durante a celebração daquele casal, estavam todos lamechinhas, de mãos dadas e olhos adorantes.. bem, deu-me uma nova esperança!!

. e claro, eu que ando meio perdida, com crises agudas de fé em instituições e, de vez em quando pessoas, percebi que a minha ideia em relação à Igreja pode ser falada de uma maneira linda e que sim, há padres cujo discurso faz sentido para crentes e ateus. Descobri ainda que há palavras que inspiram e são exactamente correctas em determinado momento. Para mim, a homília deste casamento foi preciosa, por explicar e concretizar algo que eu penso e elevá-lo a um expoente de lucidez que clarificou o meu pensamento.

1 Comments:

Blogger nexinha said...

o quanto fico contente quando vejo pessoas a pensarem e a sentirem assim dessa maneira :)

(Desculpa, descobri o teu blog e não consegui resistir em comentar... parabéns pelo blog :) )

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home