terça-feira, maio 23, 2006

Ocasional

De vez em quando, quase sem me dar conta, apaixono-me por ti..
Não é costume e nem sequer é constante mas, de vez em quando acontece..

Subitamente percebo que tenho vontade de te abraçar e esquecer-me de mim em ti, que tenho vontade de sucumbir ao desejo e agarrar-te muito e muito tempo, só para te prender e recolher parte do teu cheiro com a minha pele.

Conheço-te bem demais, assustadoramente, e, como não me farto de ti, cada dia redescubro quem és no teu olhar tagarela e gestos mecânicos.

Mesmo assim, apesar de quase saber de cor as expressões que utilizas para bendizer o céu e o vento frio que gela o corpo que teimas deixar à chuva, ou talvez por isso mesmo, dou-me conta que me apetece ouvir-te a reclamar da vida e do mundo, ou descobrir surpreendentemente algo de belo na beira do caminho. Dou-me conta que nunca tinha reparado que o castanho dos teus olhos combina com o dos meus e que os meus braços à tua volta me fariam demasiado feliz (tão feliz que o evito a todo o custo).

De vez em quando, quando olho para ti, os teus olhos brilham e fico sem saber se são o reflexo ou a razão do meu brilhar..

Não sei, não tou habituado a apaixonar-me por pessoas como tu.
És testemunha, perco-me sempre em gente demasiado grande, longe ou impossível e nunca em alguém como tu.. que saiba que eu existo e conheça um bocadinho do que sou verdadeiramente.

Enfim, fica para a próxima, para nunca mais, para um dia em que talvez reconheças que a tua vida e fantasia encaixa perfeitamente na minha acidez..



PS - Espero que o faças num dia em que o meu olhar não esteja ocupado a fantasiar histórias sem sentido

PPS - Não sei se deva dar-te um empurrãozinho, afinal também não gosto assim tanto de ti, só me perturbas às vezes e é um facto que fico mais pateta quando estás por perto... mas não, tu não és segura, não és o desenho mental que escolhi querer... Não.

PPPS - Vou deixar andar... a Rita ainda me satisfaz e tu andas sempre de cabeça virada por dois ou três moçoilos que não te levam a sério. Enfim.. vou ficar com o brilho clandestino e a paixão ocasional.. só me faz falta um abraço dividido e o teu olhar adorante. Gosto dele. E de Ti.