terça-feira, outubro 31, 2006

Euforia / Presentes

Euforia

Cheguei a casa do coliseu... o concerto foi perfeito.
Tudo o que eu esperava e mais um bocadinho (não sei se apenas por efeito da adoração absoluta que tenho por esse senhor).
Estou FELIZ!! inundada de música e a sentir-me transbordar de algo bom e inexplicável que deve ter a ver com a energia do Coliseu esgotado e um senhor muito magrinho com uma camisola azul e calças cinzentas (combinando com o cabelo grisalho há uns tempos mas ainda não branco).
Acho fascinante o poder da música na união das pessoas... sentia-se que cada pessoa estava a viver uma experiência única porque cada música toca cada um de um jeito específico mas ao mesmo tempo, todos vibrávamos juntos com os sorrisos, as falhas, a voz e os golinhos de água de um só rapazito: Chico Buarque.


Presentes

Já tenho uma lista de músicas perfeitas para oferecer ao meu alguém...
Acho que inda faltam muitas mas há músicas tão lindas para serem nossas..
Enfim, asneirinha... mas outro dia lembrei-me disso ao ouvir Jamie Cullum a cantar uma que agora não me lembro.
Eu gosto de partilhar música. Gosto mesmo.


PS - se conseguir eventualmente ponho aqui um cadinho do concerto ou pelo menos fotos.
PPS - quero aprender piano
PPPS - será que a fé em nós, Deus ou qualquer coisa pode fazer com que a doença regrida e o prognóstico melhore efectivamente?? O que fazer à esperança de alguém cujo tempo se esgota rapidamente???

domingo, outubro 29, 2006

cinzento

Neste momento a minha vida está cinzenta.. não um cinzento escuro a lembrar nuvens ou tristeza mas um cinzento brilhante como um céu de inverno com sol.. ou seja, um cinzento que é uma mistura de BRANCO (feliz) com um preto que não se sabe bem localizar mas pertence ao quadro.

... mesmo assim.. gosto de mim (pelo menos estes dias..).

PS - fim-de-semana. oportunidade de VER pessoas (um bocadinho)
.1) rádio pessoa .2) vinho verde com joi .3) perto ao longe e longe ao perto .4) paintball
PPS - saudades inesperadas e vontade de partilhar momentos
PPPS - decisão de fim. fim.

terça-feira, outubro 24, 2006

Stuff acumulada..

Ando pateta de todo, mostly feliz com a vida, certa de que tenho amigos que adoro em absoluto e com os quais quero partilhar o cotidiano e quase sei que gostam de mim alguma coisa se não muito..

Ando com vontade de cantarolar à chuva e andar muito muito pelo Porto até chegar a um abrigo-alguém que invariávelmente sonho
Ando distraída, meio perdida ou atordoada, sonolenta e muito preguiçosa mas certa de que escolhi um bom caminho..
Estou a acabar o "crime and punishment" uma verdadeira batalha... não percebo muito bem mas este livro quase me derrotou.. falta o fim mas até lá.. denso, muito denso
Ando alegremente por aí sem dar conta do que pode ser e de repente alguém pergunta por mim e eu sorrio muito muito...
Ando com vontade de abraços e beijos de alguns alguéns e adoro quando acontecem sem eu nem dar conta...
Estou longe, longe, bem longe de quem fui.. fase estranha de uma nova "mim"

Ando intoxicada por Marisa Monte.. inebriada por versos que podiam ser meus não fosse a falta de jeito ao traduzir o meu olhar!!! ou então, perdida entre versos que contam vivências que apenas sonho (também acontece)..

Sabem quando não tem nada de mais ou nem sequer PODE haver nada mas, uma pessoa teima em querer estar perto só porque sim?!?!
Estou meio assim..

FITU


O XX FITU foi este fds (FITU = Festival Internacional de Tunas Universitárias "cidade do Porto").. estou exausta em absoluto.. física e mentalmente e acho que a minha voz não vai voltar ao normal depois de a ter maltratado tanto... acho que eu a falar estou com a voz ainda mais grave que o costume..
Mas correu benzinho.. Sexta aparentemente foi bonito, Sábado menos um pouco mas não admira com o stress de bastidores..
Acho que apesar de tudo foi bom. É sempre um privilégio tocar e cantar num Coliseu cheio ou quase com pessoas a aplaudir no meio da música e novamente no fim e durante e a cantarolar connosco.. é mágico.

Mas claro, como todos os grandes projectos que nos absorvem, chegando ao fim parece que arrancam o bocadinho ou bocadão de nós mesmos que pusemos neles.. e fica um vazio estranho com sabor simultâneo a vontade de férias e sindrome de abstinência.

Anyway, tive com pessoas que ADORO com um adorar maiúsculo (mesmo que não correspondido em absoluto..) é um privilégio estar perto de algumas pessoas.

domingo, outubro 15, 2006

Fisgada..


Detesto aquela sensação de que alguém disse qualquer coisa a ver se colava e eu me espalho que nem uma patinha dizendo aquilo que secalhar não devia..
Não gosto nada de morder o isco e me expor demasiado em relação a algumas coisas, mas de vez em quando acontece.
Não consigo evitar que algumas palavras, atitudes ou gestos de alguns alguéns se repercutam nas minhas palavras, atitudes ou gestos, de uma forma que eu não gostaria que acontecesse...

Enfim..


PS - Alguém podia querer arranjar-me o argumento original do "La Tigre e la Neve".. só porque sim (este fds já vi o filme 2 vezes e mais um bocadinho e não só não estou farta como continuo a achá-lo maravilhoso..)

sexta-feira, outubro 13, 2006

"La tigre e la neve"

Perfeito.. Não sei bem do que estava à espera.. aliás, de nada mesmo!! Nem sabia sobre o que era mas.. adorei o filme..

Talvez seja meigo demais mas é lindo... aliás, um filme sobre o amor de um poeta quase maluco e a possibilidade de nevar sobre um tigre em plena Roma.. não dava para ser diferente.

É engraçado como todos os clichés sobre o amor acabam por saber bem na mesma e mais do que isso, cada pessoa tem uma maneira de o escrever.. única.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Trenga..

Sou mm trenga e tontinha e tudo de errado mas a verdade é que adoro fazer histórias clínicas e tentar descobrir a história de doentes todas confusas e complicadas que mentem por ou sem querer. Acho mesmo espectacular o raciocínio e as voltas que temos de dar para tentar encaixar o que conseguimos perceber da conversa com o que sabemos (ainda tão pouco)..
E normalmente fico sempre contente naqueles momentos pós-conversa-com-doentes (principalmente quando apesar de tudo corre bem!!)..


PS - Adoro quando já estou mesmo cansada e alguém me vê sem as defesas habituais.
PPS - Não percebo porque é que as pessoas, nomeadamente miudOS, segundo me apercebo em conversas sucessivas com migos e migas, ficam junto de alguém não especialmente adorado ou querido por preguiça ou porque conhecem bem os "sogros" ou n sei bem mais o k... K se passa com esse pessoal?!?!

domingo, outubro 08, 2006

"a vida como ela é"


Acabei agora de ver o "the hours".. adorei. Tão tão triste.. soube-me muito bem mesmo..
As filosofias sobre a vida e a morte, a esquizofrenia ou a tristeza absoluta que não se sabe de onde vem ou se alguma vez irá embora. O suicídio, as festas vazias do dia a dia e os olhares cheios de amor ou também vazios...
O mundo e a vida estão tão cheias de vazio mesmo.. eu fujo tanto de a ver como ela é. Exactamente. Vejo sempre o sonho, aquilo que está por viver e os caminhos e pessoas a percorrer mas acho que nunca olho à volta e vejo a minha vida exactamente como ela é, neste minuto. (visão a aprender...)


PS - Adoro subir as escadas e ver a minha sombra, ou melhor, o meu recorte na luz que sobe pelas escadas, reflectida no vidro da varanda

PPS - Adoro ver pessoas.. ontem passei pelo menos meia-hora sentada confortavelmente num sofá preto de couro (muito confortável) a ver pessoas a passar, apressadas, passeando, de mãos dadas ou a fumar um cigarro inquieto. Gosto mesmo muito de olhar e perceber se são casados, se combinam, se não combinam mas se gostam.. enfim, coisas com as quais não tenho absolutamente nada a ver. Manias...

sábado, outubro 07, 2006

Elevação da Alma

Há momentos em que nos sentimos grandiosos, maiores, tocados por algo de perfeito que apenas existe.. Adoro esses momentos.
Normalmente é música ou então pessoas, ou então as duas coisas.
Aqueles momentos em que a música é como que palpável e vem de encontro a nós e a sentimos a invadir toda a parte anatómica traduzida em sensações.

Adoro recuperar a fé na Perfeição quando ela vem e me toca de mansinho..

...

Gosto de ti.
Gosto de ti mais que muito de vez em quando e das outras vezes só um bocadinho menos.
Gosto de ti quando não és tão meigo quanto quero acreditar mas principalmente gosto de ti através dos teus braços inesperados à minha volta.
Gosto de te ouvir discursar em relação ao teu mundo e gosto quando me deixas entrar quase sem querer.
Gosto quando te perdes do mundo e mergulhas apenas em ti.
Gosto do teu olhar sobre mim que vê quem sou através do mundo embaciado.
Gosto do teu sorriso meu e da timidez que tens de vencer para me tocar.
Gosto de quem és, aliás, gosto de todos os bocadinhos que vou descobrindo de vez em quando.

Sabendo tu ou não.. Gosto.

PS - e gosto que o nosso encontro não seja nunca fácil e que sejamos totalmente diferentes de vez em quando e também.. gosto que me faças apaixonar por ti ou decidir (mais uma vez) que não és para mim sempre que te vejo.

"I could have danced all night"

"I could have danced all night
I could have danced all night
And still have begged for more
I could have spread my wings
And done a thousand things
I'd never ever done before
I'll never know what made it so exciting
But all at once my heart took flight
I only know when he began to dance with me
I could have danced, danced, danced all night"