sábado, março 18, 2006

Perfeições

Há pessoas perfeitas, momentos perfeitos, paisagens perfeitas, frases perfeitas, fotos perfeitas, bolos perfeitos... enfim, há um montão de perfeições.

Perfeição de pessoas
Sim, acho que há pessoas perfeitas em absoluto (eu por acaso n conheço nenhuma mas tenho a certeza que a Audrey Hepburn era uma dessas!!!)

Além destas muito muito raras, há aquelas pessoas que apesar de não serem perfeitas em absoluto são quase. Como é que eu sei isto???
Estas pessoas quase perfeitas iluminam o mundo. Sem dar conta, tudo à volta delas brilha porque elas olham as coisas de uma maneira diferente e como todos olham para elas, o brilho de cada olhar fica concentrado naquele bocadinho do mundo e... acontece, a pessoa vira pirilampo!!! LOL!!

Bem na verdade, eu ADORO isso, mesmo mesmo, adoro perceber os olhares fixos nessas pessoas valiosas, exactamente por serem quem são. Sem esforço, apenas naturalmente.
Por exemplo na música... há pessoas que quando cantam enchem a alma de toda a gente, ninguém consegue ficar indiferente à voz daquele alguém, ou a uns dedos perfeitos a deslizar numa guitarra.
No cotidiano, há pessoas com um sorriso perfeito ou uma gargalhada na medida exacta que transmitem bem-estar ao mundo.
E claro, há os olhares perfeitos, aqueles em que as pessoas perfeitas escolhem inundar-nos com um bocadinho do seu ser, e nós sentimos imediatamente uma força transbundante que passa a pertencer-nos.

Enfim, só como tributo às pessoas perfeitas, ou quase, que me fazem sentir pequenina, e pelos momentos em que escolhem dar-se um bocadinho a mim.