domingo, abril 30, 2006

Abraço corrido

Hoje uma pessoa chamou o meu nome e correu os 30 metros (em passinhos pequenos) que nos separavam apenas e só para dizer "Bom dia Luciana" e dar-me um abraço...
(depois fiquei quieta ao vê-la partir com os mesmos passos pequeninos e saltitantes que gritam energia!)

Fiquei RADIANTE!!!

Lembrei-me de um outro alguém que um dia destes, muito menos exuberantemente porque pretensamente mais adulto, também suportou o meu sorriso e um andar apressado ao seu encontro no primeiro momento da manhã para receber de presente um sorriso e um beijinho com sabor a Bom Dia de Verão!!
(tou a ser injusta, a pessoa em causa até me acompanha bastante nas criancices..)



















Enfim, não sei em que momento ou se efectivamente perdemos, essa capacidade de correr ao encontro do outro de braços abertos ou não, mas com um sorriso e luz própria que tem o nome do outro e que inunda mesmo sem querer...


Não percebo porque é que se torna estranho cantar ou dançar valsa no meio de uma rua cheia, e porque é que de repente a opinião de estranhos ou de quem não nos diz nada, tem qualquer importância no nosso agir (mesmo sem querer).
Não percebo porque é que acabamos por ser inundados por palavras de gente que não tem nada a dizer...


PS - sinto-me mm importante quando os meus miudinhos fazem fila para dar beijinho de "adeus e boa semana"..
PPS - há muita coisa mal no mundo e no entanto, acho que cabe sempre a todo e cada um de nós reclamar um cadito menos e fazer um pouco mais pelo outro... não sei..

4 Comments:

Blogger Sergio Figueiredo said...

e às vezes essas manifestações de ternura são suficientes (sobejam até) para transformar o mais negro dos dias em algo leve e bom. é pena que nos estejamos a esquecer disso aos poucos, ou porque o pretendemos ou porque nos obrigam a pretender.

11:53 da tarde  
Blogger Artur G. said...

mas nós já dançamos à frente do McDonaldes, com mt gente a olhar e foi great!

12:53 da tarde  
Blogger Inês said...

Há pessoas por quem vale a pena correr... :)

11:09 da manhã  
Blogger Tiago Costa said...

é preciso ter muita lata quando se dá catequese só para receber beijocas lambudas de crianças crentes no jesus. vergonha menina, vergonha.

7:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home