Depressão pós-compras
Fico sempre assim após uma incursão ao shopping... sim, foi necessária e precisava mesmo de umas calças e mais ceninhas, e de facto mãe foi mais do que querida e generosa com a so called prenda da páscoa mas... sinto-me sempre mal.
Primeiro, acho o shopping (as lojas de roupas principalmente) um mecanismo que a sociedade tem de formar e controlar as mentes consumistas das ovelhinhas sociais que se pavoneam por lá.. depois, acho sempre que tou a gastar dinheiro demais e que se arranjaria mais barato e, em terceiro, mas talvez (assumindo perante mim e o mundo) o que mais incomoda, não sou a modelo que querem impingir... NUNCA.
Não vale a pena.. e eu que apesar de tudo nunca achei que fosse uma aberração.
Pronto, comprei tudo o que queria e precisava e de facto senti-me bem quando encontrava o que queria (deve ser aquela famosa sensação de prazer comum às dondocas) mas continuo a achar que as lojas tentam impingir a toda a gente a noção de um mundo em que toda a gente é magra, bonita, rota e com as mamas pequenas..
2 Comments:
"os desenhos das crianças são fascinantes até aprenderem a perspectiva. Quando começam a desenhar a três dimensões, perde-se tudo."
Quando somos miudos ficamos eufóricos perante qq coisa nova. Agora é q temos a mania de complicar:D lol
quem acredita num mundo em que as mamas são todas pequenas obviamente já perdeu, há muito, razões para continuar a viver. :) ainda nem postei este comentário e já o acho odioso... quem te manda a ti andares com gente ordinária.
Enviar um comentário
<< Home