terça-feira, abril 04, 2006

Madredeus e Clã correndo para Ornatos e Sara

Estou a ouvir uma miscelânia inesperada de portugueses que não sei porquê, sabem bem.. de vez em quando sabe bem ouvir frases perfeitas em português que se integram em nós sem perguntar...

Algumas em que tropecei.. adaptadas às vezes

"O sonho dos meus amigos é ter um GTI,
não importa de que marca, de que cor.
..não importa se inglês ou japonês.
Eu ando a pensar qual o motivo porque não sonho com um gti.
Os meus amigos, riem-se de mim por ser feliz assim,
Sem sonhar, com um GTI eles não sonham que me basta ter-te a ti..
A sonhar comigo deste que te conheci"

GTI, Clã


"Vem
Além de toda a solidão
Perdi a luz do teu viver
Perdi o horizonte
..Prossegue lá até quereres
Mas vem depois iluminar
Um coração que sofre
Pertenço-te
Até ao fim do mar
Sou como tu
Da mesma luz
Do mesmo amar
Por isso vem.."

Vem, Madredeus


"Quero ser só,
Quero ter só algo mais,
Que eu nada sou sem companhia.
Diz-me quem eu sou como se o não fosse.
A rua quebra-me a força negativa.
Sorrir, Não é pêra doce!
Diz-me quem eu sou como se o não fosse.
Matei o monstro da monagamia, e a minha vida parou na letra S.
A minha mão não quer,
Que eu mate agora,
Eu mesmo nunca sei.
Eu posso dar,
Posso dar mundo,
Tal fosse um copo grande embora sem o fundo.
Eu não entendo mas amo quem tu és,
E que assim sendo padeço a teus pés.
Matei o monstro da monagamia, e a minha vida parou na letra S."

Letra S, Ornatos Violeta


"Sair à rua com uma sede imensa de te esqueçer
sentar-me num lugar com indiferença por não te ver
e de repente sei que é isto que eu não quero
olhar à volta e saber que ainda te espero
sentir a sensação de quem não está no seu lugar
não quero lá estar assim...
voltar a casa com um sentimento de solidão,
fingir que estás no pensamento sem razão
e de repente sei que é isto que não quero
voltar a casa e saber que ainda te espero
fazer de conta que já estou no meu lugar
mas não quero lá estar
assim.."

Nha Cretcheu, Sara Tavares