segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Arrumações, Recordações e Recaídas...



Este fim-de-semana resolvi arrumar e mudar o meu quarto.

Acabei há pouco, estou um bocado cansada mas com um sentimento de quase realização (sim, porque ainda falta arrumar MUITA coisa).

Mesmo assim, soube-me bem desarrumar e arrumar, re-selecionar aquilo que foi guardado e que agora é lixo (e é tanta coisa!!!).

De repente tropeçava em mais um caderninho meu e perdia-me a reler tanto que fui escrevendo ao longo da vida (eu e os meus cadernos com anotações sobre a minha visão do mundo e das pessoas.. fiquei assustada quando reparei que o faço desde os 10 anos ou qq coisa assim).
É engraçado atravessar fases e paixões com o virar de uma ou duas páginas e melhor ainda é tentar descobrir sobre quem se estava a falar numa altura ou outra (para meu crédito descobri sempre!!)..

Anyway, sou sempre a mesma e é estranho pensar que há um padrão na minha descoberta das pessoas.
As memórias chegam cheias de força e trazem pessoas que já não estão mas que apesar de tudo são parte de mim.. e rio-me com tantas contradições e complicações que na maioria das vezes eu imaginava!!



Além dos cadernos tropecei nisto!!!
N somos uns manos lindos?? Afinal, quem é que é a ovelha negra da família ahhh??


Para finalizar e só pk tem de ser, quanto às recaídas: tenho de deixar-me disso.
Não adianta mm querermos o impossivel (mm s às vezes é um querer que faz rir sem razão).

sábado, fevereiro 25, 2006

Esperando a Morte

É horrívelmente real a espera da morte de alguém que faz parte de nós...

Apenas pior se a dor é partilhada pelas pessoas que mais amamos e à dor da partida de um alguém somamos a dor observável no silêncio das nossas pessoas.

Não gosto.



Custa tanto o silêncio, o amor absoluto mas paleativo que é o que resta quando a velhice está a vencer a vida numa luta com um vencedor definido..
Dói demais perceber tudo o que não vivemos, ou partilhamos, com esse alguém que se esvai e, ainda mais, a percepção e previsão de sofrimento absurdo daqueles que lhe dedicam o cotidiano.

Toda a força é pouca. E eu sou mesma fraquinha.. acho k n tou habitada

Barulhinho bom...

A voz do meu pai pela casa (e os seus passos característicos),
o chuveiro de alguém a tomar banho,
o crepitar do fogo na lareira,
o secador de alguém a secar o cabelo,
o estrugido e o som de um sabor perfeito que sai da cozinha,
o respirar profundo de alguém a dormir,
as gargalhadas exageradas por nossa culpa,
o percorrer das rodas do carro em viagem,
a voz de alguém que conta uma história,
as vozes reconhecidas ao longe que nos vêm encontrar sós,
os passos de alguém esperado,
o tempo a passar exactamente num relógio,
o bater de um coração (com e sem estetoscópio),
uma guitarra tocada só para nós,
uma serenata às escuras,
um suspiro inesperado,
as gotas de chuva,
o sopro do vento,
a areia e o mar...


Alguma sugestão??

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Desejos precipitados

Acontecem de vez em quando... queremos muito e de repente uma coisa só e, quando damos conta, o desejo realizou-se.

Nesse momento temos o que queríamos mas... será que ainda queremos???

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Nuvens



As nuvens aparecem mesmo quando não estamos à espera, a encobrir o azul de um céu que nos parece certo e possível..
... pena quando caímos sem querer.

Eu sou toda errada really, sou anormal em mini-coisas que ultrapassam o muito mas, still e n sei como, perdoo-me quase sempre mm quando faço asneirinhas grandes.

Tenho esse jeito de não ver em mim o cinzento das tempestades que muitas vezes sou eu que trago ou escolho mas que eventualmente passam.. ou pior ainda, vejo-o mas escolho uma desculpa pequenina para deixar d pensar no problema.

Não gosto mm nada nada disso em mim. Tenho de mudar.


PS - Gosto de cantar, e dos meus encantamentos (talvez até sejam mais partes más de mim, mas são de estimação... quem me gostar que perdoe)

domingo, fevereiro 19, 2006

zANGA....



Sabem quando não queremos mesmo ceder e passamos o dia todo a tentar ser meiguinhos e queridos com o mundo mas é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL porque o MUNDO conspira contra nós e acabamos por ficar absolutamente irritados e maus?!?!?!??!

Acabou de acontecer.

Hoje já tinha conseguido enfrentar algumas destas tentações e, apesar de não estar nos meus melhores dias tinha resistido à (maioria da) grumpyness que se tentava apoderar de mim e posso dizer que fui conseguindo até há exactamente 3 minutos
(sim, vim a correr refugiar-me em palavras e descarregar no teclado para evitar que este sentimento de ruindade absoluta que me apetece descarregar em família (através de algo semelhante a um discurso intercalado com o arremesso de objectos pesados) aconteça de facto...)

Pronto, pronto, já tá a passar e estou quase preparada para ir directamente para o banho sem insultar ninguém (:D.. passou!)

sábado, fevereiro 18, 2006

Fim!!!

Neisseria Meningitidis
Mycobacterium Tuberculosis
Streptococcus
Staphylococcus
Antibióticos, Meios de Cultura, Patogenicidade, Virulência, Imunidade ... ... ...

Bem, talvez nem sequer esteja bem escrito mas, ACABOU, foi o último exame. :D

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

House MD



Adoro a série...

E pronto I rest my case about judging people and their being good or bad..
He might just be everything that is unlikeable and yet, everybody pines for his approval just because he is exactly annoying, cross and rude at everybody (most of the times) and shows contempt towards everything he comes across. Yet, se pensarmos bem, tudo o que ele faz acaba por ser exactamente correcto e necessário para o doente e quem o rodeia.

Acho que esse tipo de pessoa existe.. todos temos um amigo ou alguém que, apesar de agir de um modo diferente de tudo o que para nós é real e correcto, nos inspira e chama a atenção e nos atrai exactamente por isso..
..alguém a quem queremos provar e mostrar que valemos, mostrar que conseguimos superar as suas baixas expectativas e ainda sonhar em alterar o seu mundo (é esse desafio que se torna atraente e irresistivel nessas pessoas).

Além disso, estes alguéns que tou a referir, acabam por basear as suas acções estranhas no que acreditam ser BEM e isso só pode dar bons resultados!!!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Presents pa namorados...



Pois é.. Saí há pouco de casa para fazer favor a manos e comprar as prendinhas mais adoráveis num lugar novo ainda mais adorável que descobri pela mão de amigos nothing less than absolutely loveable.

E fiquei radiante e só queria comprar todo o café e passar lá a vida a ler ouvindo música.
E pronto.. apresento-vos uma compilação das prendinhas que comprei e aproveito ainda para informar que o postal que se vê na foto foi oferecido pelo dono do café que se apercebeu que nenhuma das prendas que estava a comprar era para ser oferecida ou recebida por mim... (torrente de lágrimas e sobs ao assumir isto!!! :P)

Bem, mas fiquei contente por hoje e sem querer, ter descoberto pelo menos umas cinco possíveis prendas de dia dos namorados...

PS - Além disto, e as a secret, no meu tempo de namorada eu todos os dias dava mini-prenda ao meu amorzinho!!! (já passou, já passou... era mm querida e ingénuazinha!!!)



PPS - Pa quem não percebeu, a prenda do meio é um puzzle... Perfect né?!


PPPS - Os bocadinhos de padrão florido que se vê na base das fotos não são mais que a minha cama!!! (just a bit of shareable nonsense!!)

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Pessoas...

Isto de boas e más pessoas é de desconfiar pelo menos muito...

Afinal, quem disse que as boas pessoas "vão à missa e dão sangue", sorriem demais e têm um jeito próprio de falar?!?!

Eu DISCORDO...

Acho as minhas pessoas as MELHORES pessoas e elas até criticam demasiado o mundo e até comentam as outras pessoas de um modo menos agradável..
Elas reclamam da vida e do mundo e do meu jeito tontinho de olhar para as coisas...
..apesar disto, são elas que dão cor e sabor ao meu mundo.

Talvez seja porque gostava de ser um pouco mais assim, um pouco mais clara e frontal em relação ao que quero e acredito ser bem ou mal, menos ingénua e crente nas pessoas para não cair tanto quando alguém falls short of what I thought..

Normalmente, as pessoas que mais admiro são exactamente aquelas que são absolutamente diferentes de mim e essas para mim são as BOAS PESSOAS, aquelas que não parecem nem querem parecer mas que, quando ninguém tá a ver, são capazes das maiores thoughtfulnesses e que de base protejem todos aqueles que amam e não os deixam cair..
Esse tipo de má pessoa que com a sua frontalidade e acidez por vezes magoa, são quem faz a outra metade do mundo crescer e acordar... para mim, essas são as mais valiosas.

E não, não é preciso gostar de toda a gente... aliás, isso até é mau porque o gostar torna-se shallow e demasiado esbatido para ser real.
É melhor assumir quem são as nossas pessoas e fazê-las sentir isso.. assumindo que há gente que não faz parte do nosso mundo e isso simplesmente n faz diferença (sad as it is..)

Intuição e baby pintarolas

I love my father (don't we all..)
I think he is a grandious person and has the strange yet real ability of feeling us even though he lives an ocean apart..
Also, I think he might just be the person who knows me better in the whole world and he still loves me absolutely (isn't that strange?!?!).
Just because I woke up at 4h32 thinking of him..




Someone gave me baby pintarolas this weekend and they made me happy!!!! :D

Adoro pintarolas, always have, mas... pintarolas bébé são o topo!!

Acho k todos somos pintarolas, feitos de uma massa comum que se veste d acordo com o dia, o que sentimos ou a pessoa que encontramos na rua... e claro, uma cor base que nos define a maioria das vezes e pela qual somos reconhecidos e que vai mudando e se conjugando ao mundo até estar pronta para ser constante.

sábado, fevereiro 11, 2006

Migas e a Fuga aos Sonhos




Jantar de AMIGAS...
Sim, um jantar daquelas verdadeiras pessoas que te conhecem quase tão bem como tu mas que a vida foi levando e trazendo, destruindo o cotidiano e o que fica é um intenso carinho e uma vontade de reconhecer o crescimento pessoal de cada uma entre as trivialidades que sem querer inundam a conversa.. (sim, porque a senhora que ganhou "A Herança" pk reconheceu Paris em Luz, Texas, Diana, Arco e Torre tem muito que se lhe diga!!!)

Apenas um ola, um suspiro de encontro comigo mesma antes de adormecer, por receber um pouco de quem sou através do olhar destas AMIGAS (com todas as letras maiúsculas..).


Ps - Este jantar adicionado a msg de miga de Cmb que faz renovar todas as memórias de conversas e vivências da "cidade dos amores"... até parece que sou alguém!!!




Dreamer - Marc Chagall

Por outro lado...
... o eterno suspiro de querer dizer olá a alguém que talvez deva ou não..
... a eterna sms (por definição demasiado curta) que não é enviada e cujo destino é o rascunho ou o desaparecimento sem dever cumprido...

Enfim, talvez demasiado complicadinha para perceber os meus próprios sonhos e ainda mais os de quem me rodeia (ou não)...
Talvez covarde apenas o suficiente para fugir daquilo que talvez queira (ou não)...

Será que os sonhos ficam?? Será que perdem o prazo de validade??

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Morte

I
I
I
I
I
I
I
I


It's so sad when suffering invades all the known parts of who you are and takes over...
It's utterly aching to feel lost in a world that makes less sense because someone is no longer part of it...
It's terribly real the energy of pure pain and despair when facing the loss of a grand person, someone respected and loved for exactly who they are.
It is impossible to witness this amount of nothingness and feel willing to be.


When I hurt, I feel small and don't talk or smile at all.. I just lay there, in absolute absence, wishing to scare away anyone who might feel tempted to approach me.
I feel sadness and loneliness make good company for each other.

Magnolias brancas...



Pois é... eu tenho esta admiração pelas magnólias brancas..
Sempre me fascinou que existisse uma árvore nua que desse flores, não folhas, não uma rama verdejante nem sombra suficiente, apenas os ramos e as flores brancas com um perfume intenso e característico. Hoje roubei uma.

"Para mim, és como esta flor, inebriante, intensa de uma forma tal que a tua pureza inunda os sentidos e faz crer no transcendente.
Para mim, o teu olhar parece conter a luz do sol que passa destemido pelos troncos despidos da tua árvore.
Para mim, os teus sonhos e desejos de conquista do mundo estarão sempre ao teu alcance porque és aquela flor que me faz render.
Para mim, o cheiro a ti permanece mesmo quando partes, porque é intenso e faz parte do meu ser."

Eu gosto de reconhecer nas minhas pessoas aquilo que elas são.
Às vezes sofro porque custa mais assumir as suas fragilidades e vê-las sem capas do que as olhar carelessly e perceber apenas aquilo que têm de bom e que nos faz sorrir.
Gosto de descobrir os amuos, as frowns e os olhares desdenhosos perante si próprios ou outro alguém que atravessa o seu caminho.
É estranho sentir-me apaixonar por esta fraqueza e mesmo assim ficar enfeitiçada.

sábado, fevereiro 04, 2006

Just me... and an entire ocean



Uma praia sem o outro para discutir o barulho do mar...

Anyway, a estranheza invade-nos tantas vezes quando ficamos sós o tempo suficiente.

Eu preciso de alguém para quem correr, a quem dizer BOA NOITE... num sussuro ou aos berros e com um sorriso meio louco.
Sim, assumo... Quero alguém só para mim, para fazer feliz e para me aturar as "anormalidades" dos olhares patetas sobre o mundo e as pessoas.
A minha pessoa apenas para saber quem sou e descobrir-me um cadinho mais em cada olhar. Quero alguém para querer imensamente SÓ PARA MIM.

Será possível?? Cada vez mais acho k não... miau.. :(