Manipulação
(sim, um episódio atrasado da 2ª série, é o que dá isto de não fazer downloads e ter preguicite de cravar o ppl..)
É mm incrível como toda a gente é tão manipulável, vê-se isso todos os dias.
Formas diferentes, jeitos meigos ou brutos de o fazer mas, quase todos nós temos técnicas para tentar levar o outro a fazer ou pensar o que nós queremos, mesmo que isso não corresponda exactamente à vontade inicial ou final da pessoa.
Anyway, será que devemos chamar manipulação a todos os mini-gestos de persuasão??
Em que ponto se distingue a nossa vontade daquilo que outros querem por nós mas nos ensinam/convencem/fazem querer como nosso??
Bem, espero que não seja assim tão mau... espero que esteja presente uma escolha mais ou menos consciente quando se abdicar da vontade/pensamento/gesto próprio em prol do do outro... mas aí, será manipulaçã0 ou apenas uma boa prova de argumentação?? Ou por outro lado, prova de uma fraqueza de vontade/carácter??
Acho que há sempre um limite.
PS - Não consigo evitar: o Sawyer tem qualquer coisa que... sim senhor.. muito potencial (mesmo sem banho de loja...)




. sabem aquelas pessoas cujo amor é praticamente palpável?!?! Sim, é verdade que era o dia do casamento e se não for aí, quando?!?! mas mesmo assim, havia algo semelhante a compreensão e fé inabalável um no outro que comovia à distância. Ela é super energética, organizada, expansiva mas com ideias fortes e que não se deixa levar; ele parece o ser mais pacato do mundo, carinhoso, calmo, simples e confiável... enfim, acho que são absolutamente complementares com as compatibilidades afinadas a um grau elevadíssimo. E mais, tenho a certeza que daqui a 50 anos estarão radiantes a celebrar as bodas de ouro (é, não é??) reunindo na igreja uma família gigante.
Tudo é mais bonito quando se viaja, quando se procura conhecer e absorver a identidade de um lugar em períodos sempre impossívelmente pequenos e expirados demasiado cedo.


Ao mesmo tempo, descubro esta superfície, só e absolutamente quieta.. e desejo, muito muito poder viver ali.

